25 Outubro 19
Farfetch

T

José Neves nomeado para os prémios de moda britânicos

O fundador e presidente executivo da Farfetch, José Neves, está nomeado pelo terceiro ano consecutivo para os prémios de moda britânicos. O anúncio, feito esta quarta-feira pelo Conselho Britânico de Moda, esclarece que é candidato na categoria de Business Leader. Na mesma categoria estão nomeados também Alexandre Arnault, da Rimowa, Marco Bizzarri, da Gucci, Marco Gobbetti, da Burberry, e Remo Ruffini, da Moncler.

O anúncio dos nomeados para a edição deste ano dos prémios foi feito por Stephanie Phair e Caroline Rush, respetivamente presidente e diretora executiva do BFC (British Fashion Council), entidade que descreve o líder de negócios como alguém com uma aptidão natural para cultivar tanto o talento criativo como o crescimento comercial. É também alguém que possibilita a liberdade criativa juntamente com a estabilidade financeira, o que, por sua vez, gera inovação e entusiasmo dentro e fora da indústria, como descreve o BFC citado pela Lusa.

Os prémios de moda britânicos visam reconhecer a criatividade e a inovação na moda, distinguindo “indivíduos excecionais cuja imaginação e criatividade abriram novos caminhos na moda global nos últimos 12 meses, bem como marcas e empresas que transformaram as possibilidades da moda”.

Estas nomeações para os prémios britânicos de moda resultaram de uma votação feita por 2.500 profissionais da indústria da moda em 32 países e os vencedores vão ser anunciados no dia 2 de dezembro, no Royal Albert Hall, em Londres.

 

Partilhar