14 Setembro 2017
Farfetch

T

José Neves na lista dos mais influentes da moda

José Neves, fundador e CEO da plataforma de moda de luxo Farfetch, é um dos três portugueses que integra a lista das 500 personalidades que estão a influenciar a indústria da moda, segundo o site britânico The Business of Fashion.

Ano após ano, este site elenca uma série de personalidades (entre designers, editores, modelos, executivos e outras personalidades) que estão, de alguma forma, a marcar a agenda da moda. Este ano há três nomes portugueses. Além do empresário que se formou na Universidade do Porto e desde cedo trilhou caminho na área do comércio electrónico, através da Farfetch.com, também Marta Marques e Paulo Almeida (da marca Marques’Almeida) figuraram na lista do BOF, na categoria de designers.

De acordo com a publicação, esta dupla está a ter um “momentum” depois de terem ganho, em 2015, o prémio LVMH, mostrando-se ser mais do que a ganga pela qual são conhecidos.

Além destes três nomes, apenas um outro nome português apareceu alguma vez na lista elaborada pelo site britânico: Felipe Oliveira Baptista, diretor criativo da Lacoste, em 2013.

Partilhar