20 Julho 2018
E-commerce

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José Neves junta a CuriosityChina ao universo Farfetch

A Farfetch acaba de comprar a tecnológica CuriosityChina, com a qual projecta expandir o seu negócio de venda de marcas de luxo, designadamente através da aplicação WeChat. No comunicado onde dá conta da nova aquisição a, empresa de José Neves frisa que a tecnológica chinesa “oferece as melhores soluções disponíveis no mercado às marcas internacionais de topo que querem expandir para a China”.

“A China é um mercado onde é reconhecidamente difícil para as marcas entrarem, mas estamos entusiasmados por oferecer-lhes esta vantagem enorme e de lhes dar a possibilidade de serem bem-sucedidas”, diz Giorgio Belloli, Chief Commercial and Sustainability Officer da Farfetch.

O comunicado destaca ainda que com “uma importante e crescente lista de clientes de mais de 80 marcas e empresas” a CuriosityChina “foca a sua atuação na amplificação de marcas premium e de luxo através de plataformas digitais na China” . A agência agora adquirida vai ajudar a Farfetch a “expandir para a China ou a chegar a potenciais clientes chineses que estão a ir para outros mercados”.

Recorde-se que os serviços da Google e plataformas como o Facebook estão estão bloqueadas na China, sendo o WeChat a aplicação equivalente no território e atravás da qual a população executa grande parte dos acesso à internet. Na China a WeChat conta com mais de mil milhões de utilizadores.

A integração da CuriosityChina no universo Farfetch acontece um ano depois de a gigante de comércio online chinesa JD.com ter investido cerca de 400 milhões de dólares na Farfetch. No comunicado então divulgado, o CEO José Neves destacava que “a China é o segundo maior mercado de luxo e conhecido pela sua estrita protecção de IP com que se relaciona com os consumidores de luxo chineses”.

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