22 Fevereiro 21
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Jornal Público destaca presença From Portugal na PV Paris

A indústria portuguesa manteve a vontade exportadora e o ímpeto sustentável na edição online da Première Vision, mesmo sem a possibilidade de estabelecer um contacto face-a-face com os clientes internacionais. O relato é do Jornal Público, que destacou a participação das empresas portuguesas na feira de Paris, sobretudo as que contribuíram para o showcase sustentável Green Circle.

“Já é sabido que os têxteis portugueses são conhecidos por todo o mundo pela sua qualidade e inovação”, é assim que abre o artigo publicado pelo Jornal Público na última quinta-feira, dia 18, referindo-se à presença da comitiva From Portugal na Première Vision Paris.

Mesmo numa versão online – que para as empresas têxteis oferece menos garantias de sucesso, pela impossibilidade dos clientes sentirem o toque dos artigos apresentados – a indústria têxtil portuguesa manteve a sua aposta na feira de Paris: para além de uma forte comitiva de empresas, foi ainda apresentado o showcase de inovação sustentável Green Circle, organizado pelo CITEVE e a Associação Selectiva Moda.

Nesta edição da PV, intitulada Première Vision Paris Digital Show, estiveram presentes as empresas A Sampaio & Filhos – Têxteis, Acatel, Adalberto Estampados, Albano Morgado, Burel Factory, Crispim Abreu, Familitex, Fitecom, Filasa, JFA, Joaps – Malhas, La Estampa, Lemar, LMA, Luis Azevedo & Filhos, Lurdes Sampaio, NGS Malhas, RDD, Siena, Somelos Tecidos, Texser – Textil de Serzedelo, Tintex Textiles, TMG Textiles, Trimalhas, Troficolor Denim Makers e Vilartex

A participação das empresas portuguesas PME na PV digital é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

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