15 janeiro 19
Moda masculina

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Público explica sucesso da moda nacional na Pitti Uomo

O jornal Público destacou, em extensas reportagens tanto no canal tradicional (papel) como na sua edição online, o enorme sucesso que constituiu a presença das empresas portuguesas (país convidado da organização) na última edição da Pitti Uomo, que decorreu de 8 a 11 de janeiro na Fortezza da Basso, em Florença.

“Além das 13 secções que dividem os expositores, houve uma zona dedicada exclusivamente a marcas portuguesas. A cada edição, a organização escolhe um país convidado — na última foi a Geórgia e há um ano a Finlândia — e desta vez calhou a Portugal a distinção. Com o apoio da Associação Selectiva Moda (ASM), a sala da guest nation, adjacente ao pavilhão central, foi ocupada por oito marcas nacionais de roupa e acessórios.

O jornal deu voz a Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, que disse, citado pelo jornal, que “a lógica era naquele espaço se passasse uma ideia do que é o Portugal moderno em termos de moda masculina e que fossem empresas emergentes”.

“A presença de Portugal como país convidado, apoiada pela ASM, insere-se na estratégia de levar marcas portuguesas a feiras internacionais — ao todo 85 feiras, em 35 países. A ASM apoiou ainda a presença de três das marcas que estavam nos restantes pavilhões: a +351, Mano Studio e Dielmar”, recorda o jornal.

A reportagem finaliza dando de novo voz a Manuel Serrão: “a feira correu muito bem em termos de negócios” e de um ponto de vista geral.

A presença das empresas portuguesas na feira de Florença mereceu destaque em várias publicações nacionais para além do Público, entre elas o Jornal de Notícias e o Jornal Económico.

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