22 Janeiro 20
Feiras

T

Joaps, Texser e Lemar chegam-se à frente em Nova Iorque

Ponto de encontro de excelência para compradores e agentes comerciais de todo o continente americano a Première Vision Nova Iorque destaca nesta edição a sustentabilidade como tema central. Joaps, Texser, Lemar e Crispim Abreu estão na linha da frente.

Representantes da qualidade e inovação que é hoje marca do made in Portugal, a quatro empresas mostram em Nova Iorque produtos e materiais bem demonstrativos da forma como a nossa ITV está na linha da frente quando o foco é produção sustentável

“Joaps, because we care”, é uma das colecções que exemplifica essa aposta de vanguarda assente na responsabilidade ambientel. “Para além da coleção de tendências Primavera/Verão 21 que passa por malhas nobres e tecnomoda, temos esta coleção de malhas sustentáveis e ecológicas, pois a nossa maior preocupação é o nosso planeta”, diz Carla Araújo, do gabinete de comunicação e marketing da Joaps, empresa Vila Nova de Famalicão, especializada em malhas.

Também a Texser aposta na mesma onda verde com a nova gama xe produtos que levou até ao certame que esta quarta-feira fecha portas na capital dos EUA. “Apresentamos a nova coleção de primavera-verão onde o 100% linho, os orgânicos naturais e os lavados fade-out estão em grande destaque”, explica Maria Carla Pimenta, CEO da Textil de Serzedelo.

Para a Lemar “a sustentabilidade é a palavra de ordem e por essa razão parte das nossas coleções/desenhos são produzidas com fibras recicláveis e/ou ecofriendly”, destaca Rita Fonseca, gestora de mercados da empresa.

A presença das empresas portuguesas na Première Vision NY é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projecto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar