9 Julho 18
Concurso

T

Joana Freitas é a nova jurada do Fashion People

A modelo portuguesa Joana Freitas é a mais recente confirmação do júri do Fashion People, o concurso de fotografia de moda integrado na Porto Fashion Week, que desafia os fotógrafos participantes a utilizarem apenas dispositivos móveis na captura das fotografias. Joana Freitas junta-se assim a Sandra Gato, da Revista Elle, a Frederico Martins, fotógrafo de moda, a Paulo Vaz, Diretor Geral ATP,  e Anita Costa, bloguer, os outros jurados confirmados do concurso, cujas inscrições terminam no dia 19 de Setembro.

Tendo desfilado para a maioria os designers de moda nacionais, Joana Freitas afirmou-se como uma das melhores modelos portuguesas da primeira década do Milénio, tendo participado em todos os principais eventos de moda nacionais, tais como a Moda Lisboa e o Portugal Fashion. Participou em dezenas de catálogos e editoriais de moda  em praticamente todas as revistas da especialidade.

Graças ao corpo escultural, que mantém até aos dias de hoje, a modelo portuense foi apelidade de “The Body” e continua, ainda hoje, a ser a modelo portuguesa mais requisitada para campanhas de fatos de banho e bikinis.

Esta é já a quinta edição do certame, que este ano, para além da categoria Mobile, conta com uma e novidade: a categoria Mobile Fashion Designer, em que os designers nacionais vão poder competir com o envio de fotografias de elementos que tenham inspirado a criação das suas coleções. Quanto a prémios, na categoria Mobile, o 1º Lugar da categoria mobile receberá um  Telemóvel topo de gama, o 2º Lugar receberá um curso de Fotografia Digital e o 3º Lugar, assim como o 1º e 2º lugar, verá a publicação da fotografia vencedora no nosso jornal. Os 3 finalistas terão ainda lugar de destaque na exposição itinerária no Centro Português de Fotografia. Já o vencedor da categoria Mobile Fashion Designer ganhará uma viagem a uma feira de moda e verá a sua publicação da fotografia vencedora no nosso jornal.

Partilhar