06 novembro 18
Emprego

T

JN: 67% dos ex-trabalhadores da Ricon estão empregados

Cerca de nove meses depois de terem sido surpreendidos com uma carta de despedimento, grande parte dos ex-trabalhadores do grupo Ricon, sediado em Ribeirão, Famalicão, voltou ao ativo, conforme indica uma reportagem do ‘Jornal de Notícias’.

Dos 627 que se inscreveram no fundo de desemprego, 424 já não estão desempregados, o que representa uma importante fatia (67,6%) dos trabalhadores que ficaram sem emprego quando a Ricon fechou. O JN especifica que 418 trabalhadores conseguiram emprego, três criaram-no e outros três reformaram-se. Há ainda 180 que ainda estão sem emprego.

Uma parte dos trabalhadores da Ricon foi absorvida por diversas empresas têxteis da região, que assim deram mostras de capacidade e flexibilidade suficientes para em conjunto solucionarem um problema que acabou por não o ser: a absorção dos desempregados da Ricon permitiu ultrapassar uma questão social que poderia vir a ser penalizadora para as regiões de Famalicão Santo Tirso e Barcelos.

Sonix, Riopele, TMG e Coindu foram algumas das empresas que convidaram ex-trabalhadores da Ricon para entrarem nas suas fileiras.

Clique aqui para ler a reportagem completa do Jornal de Notícias.

Partilhar