05 setembro 19
Maison & Object

T

Jinja produz mobiliário a partir de desperdícios têxteis

A Jinja, uma marca inovadora que produz artigos de decoração e mobiliário a partir de desperdícios têxteis, é uma das estreantes da embaixada From Portugal que estará presente, de amanhã até à próxima 3ª feira dia 10, na Maison & Object Paris, e integra ainda a 3DCork, Amanda Dias, Burel Factory, Carapau Portuguese Products, Devilla, Laboratório d’ Estórias, Maria Portugal Terracota, Patrícia Lobo, Sugo Cork Rugs, Texteis Iris e Vicara.

“Como é a primeira vez que participo numa feira deste tipo, não estou com as expectativas demasiado altas. Mas gostava de conseguir arranjar bons clientes, que tornassem a empresa sustentável”, salienta Norma Silva, designer e fundadora da marca.

Nas áreas de Design, Lifestyle e Decoração de Interiores, a Maison & Objet Paris, que arranca amanhã no no centro de exposições Paris-Nord Villepinte, é vista como uma feira incontornável, uma Meca internacional no que toca à definição de novas tendências.

“A Maison & Objet é uma das feiras internacionais com maior visibilidade na área de decoração de interiores, é o melhor evento para quem, tal como a nossa empresa, ambiciona crescer nos principais mercados internacionais”, sintetiza Susana Godinho, designer da Suco Cork Rugs, uma marca de tapetes que se destaca por integrar cortiça na produção das suas peças.

Já presente em edições anteriores da Maison et Objet, a Sugo Cork Rugs conta este ano com uma maior área de exposição, e espera atrair novos compradores, especialmente dos mercados francês, alemão e escandinavos.

A mesma cortiça está em destaque no stand da marca portuguesa 3DCork. “Nesta edição apresentaremos as nossas coleções de utilitários para mesa e cozinha, acessórios de decoração e colecção de Natal, integralmente em cortiça ou combinados com outros materiais. Vamos também apresentar em primeira mão a nova imagem da empresa, que acentua a nossa vertente natural e ecológica”, anuncia Sara Nunes, directora comercial da marca.

Partilhar