22 março 19
E-commerce

T

Já é possível comprar roupa através do Instagram

O Instagram tem mais uma utilização, que promete ser um sucesso: a rede social acaba de lançar uma nova funcionalidade, para já específica para utilizadores nos Estados Unidos, através da qual eles podem adquirir roupa de vinte marcas diferentes. Chamada ‘checkout’, a funcionalidade permite, para já, comprar moda da Zara, H&M, Uniqlo, Adidas, Nike, Dior, Michael Kors, Prada, Mac Cosmetics ou Nyx Cosmetics, entre outras.

É a primeira vez que a rede social permite que empresas da moda vendam os seus produtos com o recurso à plataforma, depois de, até agora, apenas direcionar os interessados para os sites das marcas através do Instagram Shop.

O processo de venda permite que os utilizadores cliquem no produto em que estão interessados e acedam a um menu onde podem selecionar tamanhos, cores e tudo o que tem a ver com a peça que pretendem. Para concluir a operação, é necessário o preenchimento de um formulário com informações sobre o método de pagamento. “Do ponto de vista do consumidor, construímos uma experiência completa de compra”, disse Vishal Shah, gerente de produto do Instagram, em um comunicado.

As marcas que usarem a rede para proceder às suas vendas terão que pagar uma taxa para cobrir os custos de processamento de cartões de crédito e outras formas de pagamento. A nova funcionalidade pode vir a ser mais um importante veículo de vendas, dado o reconhecido sucesso da rede social.

Partilhar