12 setembro 18
I&D

T

iTechstyle Summit de 2019 já arrancou

A organização do iTechstyle Summit, que está a preparar a 3ª Conferência Internacional de Têxteis e Confeções, que se realizará de 2 a 4 de abril de 2019 no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, acaba de lançar uma convocatória para os interessados em apresentar palestras e intervenções no âmbito dos trabalhos que vão ocupar os três dias da conferência.

Desta vez, os temas em destaque serão: a digitalização e desmaterialização de manufatura têxtil; a sustentabilidade e a Economia Circular; os novos materiais avançados, fibras e estruturas; e as novas aplicações de materiais baseados em têxteis.

Considerada uma das mais importantes reuniões globais do mundo têxtil, tanto em termos de lançamento dos novos desafios do futuro como de enquadramento do setor com a envolvente económica, a iTechstyle Summit é organizada pelo CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, e conta com a colaboração da Associação Selectiva Moda.

O objetivo global da conferência mantém-se: a consolidação do encontro como uma importante plataforma de debate e reflexão sobre o conhecimento científico e tecnológico atual.

Na edição deste ano (foto), que decorreu de 28 de fevereiro a 2 de março, estiveram presentes empresários e investigadores de 21 países, com cerca de 720 inscritos e dos 48 ‘speeches’, 20 foram portugueses.

Partilhar