15 novembro 19
Moda desportiva

T

ISPO Munique 2020: o desporto abraça a sustentabilidade

O ano de 2020 será especial para a indústria da moda desportiva: a rede global ISPO – responsável pela feira de Munique – celebra o seu 50º aniversário. A ISPO Munique, que decorrerá entre 26 e 29 de janeiro naquela cidade alemã e é considerada a principal feira de moda desportiva do mundo, terá este ano como tema ‘Seja responsável. Seja ativo. Seja criativo’.

“Há 50 anos, criámos conexões valiosas, reunindo o mundo do desporto num só lugar por quatro dias e impulsionando apaixonadamente o seu desenvolvimento”, diz Markus Hefter, diretor de exposições da ISPO de Munique. “O nosso objetivo é criar entusiasmo pelo desporto em cada um de nós e ao mesmo tempo criar consciência para uma abordagem sustentável da natureza”.

A sustentabilidade, seja em relação aos processos ou materiais de produção, é um problema de longa data para os fabricantes de artigos desportivos e está a ganhar cada vez mais importância devido ao debate de que está a ser alvo social – sendo por isso que a organização da feira decidiu promover um Centro de Sustentabilidade onde são expostos todos os aspetos da questão. Estrão planeadas inúmeras atividades paralelas, incluindo apresentações e demonstrações ao vivo em palco.

A ISPO foi lançada em 1970 e reúne uma gama integrada de serviços relacionados com o setor, onde se incluem as feiras multisegmento ISPO Munich, ISPO Beijing e ISPO Shanghai, bem como OutDoor by ISPO, o portal de notícias on-line ISPO.com e as soluções de negócios ISPO Digitize, ISPO Brandnew, ISPO Open Innovation, ISPO Award, ISPO Academy, ISPO Textrends, ISPO Job Market e ISPO Shop.

Partilhar