15 maio 18
COTEC Portugal

T

Isabel Furtado elogiada no Dinheiro Vivo

“Isabel Furtado é um exemplo de equilíbrio e de excelência a todos os níveis”, garante  Ana Lehmann, secretária de Estado da Indústria, quando ouvida pelo Dinheiro Vivo a propósito da eleição da CEO da TMG Automotive para a presidência da Cotec Portugal, agendada para a próxima 3ª feira, dia 22.

Profissionalismo, mérito, rigor e inovação são algumas das qualidades apontadas a Isabel Furtado, neste  trabalho do Dinheiro Vivo (o site que fornece a informação económica ao JN, DN e TSF), assinado pela jornalista Ilidia Pinto.

“Deve ter sido muito difícil de convencer e acredito que aceitou com o sentido de missão que a move em todos os seus atos”, diz José Rui Felizardo, fundador e líder do Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA).

“Não há melhor garantia de que a Cotec, uma entidade que pretende ajudar a aumentar a competitividade das empresas através da inovação, fica em boas mãos”, afirma Paulo Nunes da Almeida, presidente da AEP.

“A Isabel é uma pessoa ligada ao têxtil de alma e coração. Uma pessoa muito atenta e defensora da inovação tecnológica, tema que a apaixona, e vê-la a liderar a Cotec é o corolário quase natural desse seu percurso”, defende Paulo Vaz, diretor geral da ATP.

“Exímia administradora, exigente e pragmática, é uma profissional altamente qualificada com um percurso profissional brilhante e que fala por si: quadruplicou resultados da TMG Automotive em seis anos. Por ser proveniente de uma família exigente, que privilegia serem acionistas e não executivos, teve de fazer um esforço redobrado para chegar ao topo do grupo, mostrando ser mais competente que outros possíveis gestores”, argumenta Ana Lehmann.

A indigitação de Isabel Furtado, cuja escolha terá sido ratificada pelo presidente da República, representa também a primeira vez em que uma mulher vai presidir à Cotec Portugal, onde sucederá, nos próximos três anos,  a Francisco Lacerda, presidente dos CTT.  Pode ler aqui  o seu perfil e a entrevista que deu à edição 3 do T Jornal.

Partilhar