28 Setembro 20
Feiras internacionais

T

Irreverência da Pé de Chumbo invade White Milano

A marca Pé de Chumbo foi a grande representante portuguesa na feira internacional de moda feminina White Milano, que decorreu de 24 a 27 de Setembro naquela cidade italiana. A marca desenhada e criada por Alexandra Oliveira levou a Milão uma coleção onde predominam os tecidos e as malhas desenvolvidas exclusivamente através de processos artesanais .

Ao todo foram trezentas as marcas italianas e internacionais de moda que, entre o salão físico e a plataforma digital, marcaram presença na White Milano. Com stand próprio no espaços do Tortona 27 Superstudio Più e Base Milano, onde decorreu a feira, a Pé de Chumbo foi a única empresa portuguesa que viajou até à cidade italiana.

A coleção apresentada “cria contrastes de materiais e cores, destacando os detalhes de cada peça”, lê-se no site da marca portuguesa. A palete de tons terra e os brancos dominam a coleção, que mereceu muitos contactos e elogios durante a presença da Pé de Chumbo na feira internacional de moda feminina italiana.

A participação das empresas portuguesas na White Milano está enquadrada no projecto From Portugal, da Selectiva Moda e ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projecto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar