26 novembro 19
Reconhecimento

T

Inovafil vence Prémio Inovação COTEC-BPI

A empresa têxtil Inovafil, produtora de ‘fios inteligentes’ para os mercados de moda e dos têxteis técnicos, é a vencedora do Prémio PME Inovação COTEC-BPI deste ano. A distinção foi entregue ontem ,no decurso do 9.º Encontro PME Inovação promovido pela associação presidida por Isabel Furtado.

O galardão distingue anualmente empresas que se destacam pelas suas práticas de gestão de inovação, com impacto no crescimento e na rentabilidade. O Júri do prémio destacou os excelentes indicadores de desempenho empresarial da Inovafil e a dinâmica de crescimento médio anual do seu volume de negócios, superior a 15% nos últimos 3 anos.

A COTEC quis destacar uma empresa que, em 2018, alcançou um volume de negócio próximo dos 22 milhões de euros, 41% dos quais resultantes de exportação, tendo como principais destinos França, Espanha e Estados Unidos da América.

Mas o segredo do prémio está no caráter inovador da produção – que o mercado tem vindo a reconhecer sem sombra de dúvida. Prova disso está no facto de, tal como o T Jornal já noticiou, a Inovafil ser uma das empresas que foram convidadas a integrar um restrito grupo de 20 fiações espalhadas por todo o mundo para testarem e contribuírem para a melhoria de uma nova tecnonogia que permitirá a produção de vários fios aos mesmo tempo.

Para Rui Martins, CEO da Inovafil (com o prémio, na imagem), a participação da empresa é prova do reconhecimento internacional dos elevados performances que a fábrica portuguesa já atingiu, o que, por outro lado, implica um comprometimento com a inovação que passou a ser um dos pilares da sua produção.

Partilhar