22 Junho 2017
i&d

T

Inovafil revela amanhã em Braga a sua estratégia de inovação

A Inovafil apresenta o projeto Nidyarn e a sua estratégia de inovação num workshop agendado para se iniciar às 15 horas de amanhã, 6ª feira, dia 23, no Meliá de Braga, que acontece no seguimento da Conferência Internacional de Fibras Naturais,  a decorrer naquela cidade.

O Nidyarn é um projeto de investigação e desenvolvimento de fios funcionais de elevado desempenho, promovido pela Inovafil Fiação, em parceria com o Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil (2C2T) e a Plataforma Fibrenamics da UMinho, e cofinanciado pelo Portugal 2020.

A constituição de um núcleo de i&d de fios de elevado desempenho funcional, para utilização em produtos têxteis técnicos, é o principal objetivo deste projeto .

“A criação deste núcleo proporciona a partilha de competências entre os promotores, sendo que as da Inovafil incluem as aptidões de produção e comercialização e as da UMinho relacionam-se com o desenvolvimento e incorporação de conhecimento científico”, explica uma fonte da Inovafil acrescentando que o Nidyarn prevê a estruturação, num prazo máximo de três anos, de cinco diferentes projetos de i&d.

Partilhar