2 Janeiro 2017
Ethical Fashion Show

T

Inovação sustentável debate-se em Berlim

Debater os caminhos da economia circular é o propósito central do FashionSustain, encontro que a Messe Frankfurt, em colaboração com a Techtextile e a Texprocess, promovem no próximo dia 17, no Ktaftwerk Berlim. A ideia é que a conferência funcione como incubadora para a inovação sustentável em têxteis e moda.

O encontro faz parte da agenda da Ethical Fashion Show, a feira internacional de moda ética e sustentável. “Marcas, empresas inovadoras, fabricantes, responsáveis pelo desenvolvimento e investigadores irão colocar no centro das atenções materiais e processos, inovação, circularidade e aplicações industriais”, anunciam os organizadores.

O objectívo passa, assim, por “oferecer a um vasto público empenhado em discutir uma moda mais justa e um estilo de vida mais sustentável, a maior plataforma europeia dedicada ao desenvolvimento tecnológico no âmbito de uma estratégia de implementação da sustentabilidade”.

A conferência, que tem os materiais, a produção e a circularidade como questões centrais e pretende debater as melhores práticas, actuais e futuras, à luz dos mais recentes desenvolvimentos, abre portas às 10 horas da manhã e termina às 17 horas.

Programa / Planned Schedule

Doors open 10am

Opening Keynote:
Sustainability, Innovation and Technology

Three thematic blocks with keynotes on the latest development and future practise:

From Material to the Production and back to Circularity.

Closing Panel:
Perspectives and Visions

Conference closes 5pm

Partilhar