24 Maio 2017
Desafio da Excelência

T

Inovação e Competitividade são tema de oficina na ATP

A evolução dos mercados e da concorrência impõem um permanente reforço da competitividade da ITV no sentido da especialização e qualificação da oferta. É para responder a esses desafios que a ATP realiza amanhã, a partir das dez horas da manhã, uma oficina sobre Inovação e competitividade, que decorre a sua sede em Famalicão.

A sessão, que se enquadra no âmbito do projecto Desafio da Excelência, pretende mobilizar o tecido empresarial para as questões actuais que condicionam a competitividade da oferta, a  produtividade e a criação de valor. A importância da adopção de estratégias proactivas de inovação, de cooperação e de valor acrescentado para a especialização e qualificação da oferta, estão no centro dos temas a abordar por especialistas e representantes de várias empresas.

O Desafio da Excelência é um projecto que tem em vista o reforço da capacitação da ITV para melhorar a competitividade das empresas das zonas Norte e Centro no mercado global. A par da superação de carências identificadas no sector, pretende sensibilizar também para a adopção de práticas de inovação, de ecoeficiência e estimulo a novas atitudes e o acesso a informação especializada.

A participação é gratuita e programa é o seguinte:

10h00  Sessão de abertura, Paulo Vaz (ATP)

10h15  A inovação na ITV, Eduardo Pereira (Pamésa Consultores)

10h40  Dinamizar processos de inovação para a competitividade, Emanuel Rodrigues (consultor de inovação)

11h10 Benefícios financeiros da inovação, Eduardo Pereira (Pamésa Consultores)

11h30 Debate de ideias: boas ideias na ITV

12h00 Encerramento

Partilhar