07 Agosto 18
Moda

T

Influência rock na nova coleção de Miguel Vieira

A coleção de inverno de 2018/19 do estilista português Miguel Vieira vai buscar inspiração ao rock que, muito mais do que um estilo musical, “é um estilo de vida e um movimento cultural intemporal que todos associamos a liberdade e irreverência”, afirma o estilista em comunicado.

A napa, os tecidos laminados ou com lurex, os jacquards, as malhas e as fazendas em preto caviar, azul-marinho, verde azeitona e o dourado – usado em pormonores – são os materiais que dão vida às silhuetas esguias e clássicas, que alternam com formas volumosas e peças sobrepostas.

As lantejoulas, os plissados, as tachas e o pelo marcam também presença nos apontamento da coleção, que no caso dos homens se espelha em peitilhos em pele para camisa, botins com tachas e bolsas utilitárias, e nas mulheres com botas acima do joelho e saltos altos abertos com pelo ou com tachas.

“Como seres humanos somos, naturalmente, viajantes. Descobrimos novos lugares e culturas. Para esta viagem escolhemos o Rock & Roll como banda sonora. Rock & Roll é mais do que música. É um estilo de vida. Linguagem e movimento cultural que se reflete na moda e cria ícones intemporais. Nesta colecção, que celebra o espírito aventureiro, Homem Miguel Vieira e Rock & Roll são binómio que simboliza estilo e irreverência, tradição e liberdade”, acrescenta o comunicado.

O ator e manequim João Lima e o manequim Edgar Gonçalves são as caras da campanha Men & Shoes do designer, fotografada por Victor Hugo no ambiente industrial do Porto de Leixões.

 

Partilhar