16 Agosto 19
Moda

T

Inês Torcato levanta voo com a coleção FW19

Um aeródromo foi o cenário escolhido para fotografar a coleção deste inverno de Inês Torcato. Inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, o resultado são imagens dinâmicas que transmitem simultaneamente a força e a fragilidade humana, peças que são uma exploração e desconstrução do vestuário clássico.

O desejo por um mundo livre e igual expressa-se nesta campanha também pela escolha de modelos do sexo masculino, vestindo o conceito de uma coleção no gender.

Inês Torcato expôs a sua primeira coleção no Espaço Bloom do Portugal Fashion, no mesmo ano em que terminava a sua licenciatura em Design de Moda pela ESAD Matosinhos – 2014. Depois de ser premiada em vários concursos, é em 2016 uma das vencedoras do Concurso Bloom, apresentando desde então as suas coleções em desfile nesse espaço do Portugal Fashion.

Em 2017 é convidada pela Vogue Itália a figurar no suplemento Vogue Talents e a estar presente no espaço Super Talents na feira Pitti Super com a coleção Outono/Inverno 2017/2018. O seu trabalho assenta numa linguagem estética muito própria e experimental, onde reinterpreta peças clássicas em formas contemporâneas, para mulher, homem e unisexo.

Partilhar