26 Maio 2017
Moda

Carolina Guimarães
Foto: Rui Lourosa

Inês Torcato expõe no Douro Marina Design Market

Inês Torcato é a primeira estilista convidada para o Douro Marina Design Market, que terá a sua primeira edição já este fim-de-semana na Rua da Praia, em Vila Nova de Gaia. Para além de um mercado, este evento contará com a exibição de várias peças da estilista, onde se incluem roupas e sapatos, assim como uma exposição fotográfica.

A colecção apresentada, que estará no interior do edifício do Douro Marina, será a de Outono/Inverno, que desfilou no último Portugal Fashion. A par das suas roupas, Inês mostrará também os sapatos que desenha e produz em Portugal. “Achei que fazia sentido apresentar a linha de sapatos fora do desfile. A verdade é que sempre fiz calçado e mostrava-os nas passarelas em conjunto com as minhas roupas, mas depois perguntavam-me sempre de que marca eram ou simplesmente não reparavam, por isso achei que era bom fazer algo diferente”, explica. A colecção, para já, integra quatro pares de sapatos.

Para rechear a apresentação, Inês aliou-se ao fotógrafo Rui Lourosa, que fotografou as suas peças de forma diferente do normal. “É uma espécie de editorial, não é a típica fotografia de moda que costumamos ver”, explica. “Quis dar ao fotógrafo a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Teve toda a liberdade criativa”, conclui. Rui Lourosa captou, para além das peças, alguns detalhes dos desenhos que a estilista fez durante o processo de criação das suas peças e que estarão também em exposição, ampliadas em faixas de três metros de altura, que dão uma dimensão “quase abstracta” às fotografias.

O Douro Marina Design Market acontece nos dias 27 e 28 de Maio, entre as 11h e as 19h. O mercado, que terá lugar no exterior, terá à venda peças de moda, design, decoração e acessórios.

Partilhar