31 janeiro 19
Identidade

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Inditex revela novo logo da Zara

Caracteres de linhas mais altas, mais finas e mais curvas que se sobrepõem, reduzindo o espaço entre si, formam o novo logótipo da Zara, a mais universal das marcas da espanhola Inditex, que passa a ser a imagem da marca para os próximos anos. O logo renovado já havia sido pontualmente usado em comunicações, rótulos ou coleções cápsula criadas para a abertura de algumas das suas lojas, mas o grupo decidiu agora que passa a ter o estatuto de imagem corporativa.

O novo logótipo foi lançado simultaneamente com o anúncio da coleção primavera-verão de 2019. O designer francês Fabien Baron foi responsável pela direção artística da campanha e a sua agência, a Baron & Baron, encarregou-se do logótipo.

A companhia recebeu uma série de comentários desfavoráveis à mudança, que usaram a hashtag #zaralogo para opinar sobre a transformação do logo, a segunda em 45 anos de história.

Alguns ‘opinadores’ descobriram semelhança entre o novo logo da Zara e outros trabalhos da Baron & Baron, referindo o livro Sex, de Madonna, e a revista Harper’s Bazaar como fontes de inspiração anterior.

A evolução visual da maior marca do grupo coincide com o lançamento da Oysho Sport, a nova categoria online da marca até então conhecida pela sua oferta de lingerie e homewear, que também foi dotada de um novo logo mais minimalista. Resta ver se as restantes marcas do grupo decidem ou não seguir pelo mesmo caminho.

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