22 março 19
Economia Circular

T

Inditex investe quatro milhões no MIT à procura da sustentabilidade

A Inditex assinou um acordo com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) para desenvolver conjuntamente linhas de investigação em tecnologias de sustentabilidade, que prevê um investimento por parte do grupo galego da ordem dos quatro milhões de euros.

Especificamente, a Inditex investirá em projetos com o objetivo de promover iniciativas na área da economia circular recorrendo a novas tecnologias relacionadas com a sustentabilidade e reciclagem de materiais têxteis.

A aliança entre a gigante da moda e uma das mais conceituadas escolas do mundo – que já se verificou anteriormente – oferece programas de bolsas de estudo anuais para alunos do MIT, como bem como a criação de duas cadeiras com o MIT Sloan School of Management e o Departamento de Ciência dos Materiais e Engenharia, ligada à da análise de dados.

Não é a primeira vez que a Inditex investe na investigação com o recurso ao MIT: já anteriormente o grupo galego tinha recorrido à escola norte-americana para desenvolver produto e apostar na investigação de novas formas de aumento da produção.

A preocupação revelada desta vez pera Inditex encaixa naquela que é uma das diretivas da ONU – instituição que está a promover uma espécie de aliança global em torno da sustentabilidade no setor da moda.

Partilhar