01 Fevereiro 19
Expansão

T

Inditex investe 1.700 milhões para responder ao online

O grupo galego Inditex vai investir cerca de 1.700 milhões de euros no reforço da sua capacidade logística, para dar resposta ao crescimento das vendas online – plataforma onde todas as marcas do grupo estarão presentes a partir de 2020. Novos centros logísticos em várias cidades espanholas – e um na Holanda – fazem parte do plano, com o qual a Inditex quer diminuir o tempo de resposta aos pedidos de compra nas plataformas online.

Segundo o jornal espanhol ‘El Economista’, que revela o investimento, a Inditex tem neste momento dez centros logísticos em operação em Espanha, que servem fundamentalmente para responder às 7.500 lojas que o grupo tem em todo o mundo, com entregas duas vezes por semana.

Além do novo hub que a empresa acaba de concluir em Laracha, na Corunha – numa área total de 120 mil metros quadrados e com um investimento de 57 milhões de euros – o grupo quer instalar-se na zona de Valência e em Alicante. Na Holanda, em Lelystad, está a ser construída uma conexão logística para servir de complemento aos centros espanhóis, com a vantagem de estar próxima do aeroporto de Schipol, em Amesterdão, a maior infraestrutura de carga aérea da Europa.

A Inditex tem lojas em 96 países, mas recentemente passou a chegar a 202 mercados através da plataforma de vendas online da Zara. O objetivo é que, em 2020, todas as marcas do grupo estejam disponíveis para compra através da internet.

Partilhar