18 Dezembro 2017
Exportação

T

Impetus distinguida nos Prémios Fazemos Bem

Foi das mãos da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann que o administrador da Impetus, Alberto Figueiredo, recebeu o prémio Exportação referente à edição 2017 dos Prémios Fazemos Bem, uma iniciativa do Jornal de Notícias em colaboração com a Associação Comercial do Porto, Aiccopn e Exponor.

A Impetus é uma têxtil que se destaca pela produção de roupa interior masculina e exporta mais de 95% dos seus produtos para mais de 30 países, sobretudo para mercados como Estados Unidos, França, Espanha e Suiça. A par da marca própria, a Impetus detém também a licença de produção e comercialização da italiana Replay e da francesa Eden Park, fabricando também para marcas como Tommy Hilfiger ou a Calvin Klein.

Actualmente com mais de 800 trabalhadores, a empresa de Alberto Figueiredo produz uma média de 20 mil peças por dia e facturou no ano passado mais de 53 milhões de euros. A par do underwear masculino, produz também fatos de banho e roupa interior para mulher e criança. Com base em Barqueiros, Barcelos, a empresa tem a produção distribuída por mais três unidades, uma delas em Cabo Verde com cerca de 200 trabalhadores.

Os prémios Fazemos Bem, que foram entregues numa cerimónia que teve lugar na última sexta-feira, visam distinguir empresas e organizações que ao longo do ano mais se distinguem mas área de Inovação, Exportação e Crescimento, A atribuição é feita por um júri que integrou o presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal, o reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Pró-reitor da Universidade do Porto para o Empreendedorismo e Inovação e director da UPTEC, e o Pró-reitor da Universidade do Minho para a área da Valorização do Conhecimento.

Partilhar