6 fevereiro 19
Tecnologia

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Identity FC levou à ISPO a 1ª camisola interativa do mundo

À primeira vista parece uma camisola vintage do Sporting, igual às que eram usadas nos anos 70, no tempo de Manuel Fernandes. Mas não. A camisola em exposição no stand da Identity FC (marca do grupo Heliotextil) na ISPO é a primeira do género interativa no mundo.

Luís Costinha, brand manager da Identity FC, pega no telemóvel, lê o código que está encapsulado no emblema do leão e logo começa a passar no ecrã um pequeno filme em que aparece o argentino “Chirola” Yazalde a marcar alguns dos 46 golos que lhe permitiram ganhar a Bota de Ouro na época 1973/74. Parece magia, mas não é – é tecnologia.

A camisola interativa é apenas uma das componentes da oferta alargada desta nova área de negócio, onde a Heliotextil transferiu tecnologia por si desenvolvida e já testada noutros segmentos da sua atividade, que é cada vez mais diversificada.

O primeiro produto da Identity FC salta logo à vista – é o próprio stand, um cubo metálico fácil de transportar e que depois de aberto se transforma numa loja, que o grupo de S. João da Madeira facilmente personaliza à vontade do freguês.

Este conceito de pop up store amovível e costumizável dá a nota do que pretende a Heliotextil com a Identity FC – apresentar um catálogo vivo de produtos personalizáveis, que começa na loja e acaba nas sapatilhas, passando pela camisola do Yazalde (porque não uma do FCPorto com jogadas do Deco? Ou uma do Benfica com golos do Néné).

Ah, e apesar do FC parecer estreitar o âmbito do negócio para o futebol, a verdade é que estas iniciais querem efectivamente dizer Fan Connection, e a Heliotextil quer alargar o seu mercado para além do futebol e até do desporto.

“Porque não trabalhar este conceito para os guias de umas Caves de Vinho do Porto?”, pergunta Miguel Pacheco, o CEO da Heliotextil.   

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