26 Setembro 2017
Adaptáveis à cintura

T

I-Motion, os jeans da Salsa para corpos masculinos

Depois dos modelos ajustados aos corpos femininos, a Salsa olha também para os homens e as cinturas e morfologia abdominal deixam de ser problema com a nova linha de jeans. Recorrendo à tecnologia Moovexx, a conhecida marca acaba de lançar o modelo I-Motion ERGO, para o qual desenvolveu o sistema i-motion que se ajusta às formas de cada um e potencia os movimentos. “Os seus olhos não vêm mas o seu corpo sente”, anuncia a Salsa.

Com calças I-Motion, a marca destaca “um conjunto único de características” que vão desde “o corte ergonómico para garantir mobilidade e funcionalidade” até à “costura ajustável com elásticos ocultos”. Há ainda um painel extra entre pernas, para a proporcionar “uma sensação única de mobilidade”, e um bolso oculto, “para telemóvel, chaves ou outros pequenos objectos”.

A calça adapta-se ao corpo mantendo o feeting, sem rugas nem pregas, explica Manuela Gomes, a representante da Moovexx, a tecnologia com origem no Brasil que está incubada no Citeve e foi adoptada pela Salsa para o sistema i-motion. Desenvolvida a pensar no vestuário com cinta, a tecnologia foi criada pela brasileira Renata Iwamizu e está patenteada desde 2013.

Os estudos, realizados na Universidade de S. Paulo, procuravam encontrar soluções para os problemas colocados pelos novos biótipos do corpo das mulheres brasileiras. As devoluções eram uma constante no e-comerce, e a Moovexx proporcionou uma solução adaptável a calças e saias que deixa de lado as diferenças abdominais. Com dois tamanhos, a Moovexx proporciona uma flexibilidade até 6 cm na zona da cintura.

Mesmo sem o exclusivo na utilização da tecnologia, a Salsa garantiu a prioridade na sua incorporação em Portugal. O modelo I-Motion ERGO foi lançado em meados de Agosto e já está à venda, tanto nas lojas físicas como na plataforma online da marca. Para já apenas em calças para homem, mas com previsão de vir também a ser adoptado aos modelos femininos de calças e saias.

Partilhar