28 Abril 20
Comunicação

T

Hugo Veiga, o Júri dos FFF que é “o melhor criativo do mundo”

Trabalha com grandes marcas, como a Nike ou a Dove, e ao longo dos últimos 15 anos criou algumas das campanhas publicitárias mais reconhecidas pelo público e premiadas pela crítica. Pelo seu trabalho criativo, Hugo Veiga está esta semana em destaque na rubrica “Portugueses Extraordinários” da Notícias Magazine, mas o publicitário tem ainda uma relação especial com a moda nacional: foi um dos jurados do último Fashion Film Festival, em Guimarães.

Atualmente no Brasil, a liderar a agência publicitária AKQA, Hugo Veiga granjeia o estatuto de um dos publicitários mais bem-sucedidos da atualidade. Em 2013 foi eleito o “Melhor Copywriter do Mundo”, pelo Cannes Lions Festival – conhecidos como os “Oscares” da publicidade – e desde aí tem acumulado distinções internacionais pelas várias campanhas produzidas.

Os projectos em vídeo são uma das facetas mais visíveis da criatividade do publicitário português. Google, Netflix e Nike constam da lista de marcas inscritas no currículo de Hugo Veiga, mas talvez o caso mais bem-sucedido tenha sido a campanha “Dove Real Sketches”, lançada a partir do Brasil mas com alcance global. Com 120 milhões de visualizações no Youtube, a campanha chegou a ser a mais vista em todo o mundo.

Apesar de estar no Brasil há uma década, Hugo Veiga continua atento à criatividade lusa, tendo sido um dos jurados do último FFF, o Fashion Film Festival que integra a Porto Fashion Week. Esta semana está ainda em destaque na Notícias Magazine, que lhe dedica a rubrica “Portugueses Extraordinários”, num artigo intitulado “Melhor Criativo do Mundo”.

Partilhar