23 Junho 2017
Semana de Moda de Paris

T

Hugo Costa não quer que pesquem o peixe dele

“Don’t fish my fish” (“Não pesques o meu peixe”, em português) é o nome da coleção Primavera/Verão 2018 que o criador Hugo Costa apresenta este sábado na Semana da Moda Masculina de Paris, em mais uma iniciativa do Portugal Fashion.

O nome da coleção é simultaneamente uma inspiração singular e um alerta. Mas vamos por partes. “Don’t fish my fish” é inspirada nos Moken, um grupo de nómadas que viveram no Arquipélago de Mergui, na Birmânia. E, ao mesmo tempo, é um alerta global para as dificuldades sentidas pelas marcas pequenas e emergentes da moda perante os grandes grupos de fast fashion, adiantou o gabinete de imprensa do Portugal Fashion (PF).

Um ano depois da sua estreia na capital francesa, com a coleção “Amundsen”, em honra do líder da primeira expedição a atingir o Polo Sul em 1911, Hugo Costa destaca agora o povo Moken. O desfile ocorrerá este sábado na Maison des Métallos, em Paris, pelas 12h30 portuguesas, no âmbito de uma semana da moda que começou 5ª feira e que se prolonga até domingo.

Depois de na semana passada ter estado em Milão (Itália) a apoiar o criador português Miguel Vieira, que revelou a coleção primavera/verão 2018 na semana da moda masculina daquela cidade italiana, o PF volta à estrada em Paris, levando projeto Next Step, o seu braço comercial, com o objetivo de intensificar as vendas das criações portuguesas.

“A principal mensagem que pretendemos comunicar em Paris resume-se à seguinte afirmação: moda é negócio”, afirma Adelino Costa Matos, presidente da ANJE, no âmbito da participação do PF no calendário de moda masculina.

As criadoras Alexandra Moura e Nycole também vão estar presentes na Semana da Moda Masculina de Paris, no Heavy London Showroom, onde no domingo, pelas 17h00, vão apresentar as suas coleções primavera/verão 2018.

O Portugal Fashion tem o objetivo de dar visibilidade, a nível nacional e internacional, ao setor têxtil e vestuário no capítulo da moda e é promovido pela ANJE, em colaboração com a ATP.

Partilhar