20 Junho 18
Moda

T

Hugo Costa leva nova coleção a Paris

Depois de Miguel Vieira em Milão, o Portugal Fashion leva agora o melhor da moda nacional a Paris, pelas mãos do estilista Hugo Costa. A apresentação da sua nova coleção primavera-verão, a decorrer esta quarta-feira no espaço “marais•marais”, está inserida no calendário oficial da Paris Fashion Week.

Inspirado pela “Kintsukuroi”, a arte japonesa de reparar cerâmica quebrada através do ouro, o estilista português apresentará em Paris uma coleção que reflecte as imperfeições do ser humano.  “As imperfeições são especiais. Dão vida, contam histórias, passam os anos. O perfecionismo do imperfeito transcende género, cor, sonhos e vontades. Somos todos humanos, todos somos iguais. Imperfeitamente iguais”, afirma Hugo Costa, nas vésperas da sua quinta participação na consagrada semana da moda francesa.

Depois de Milão, esta será a segunda paragem no roteiro internacional do Portugal Fashion. Para além da apresentação da nova coleção de Hugo Costa, a semana da moda francesa será também marcada pela exposição de peças da autoria de David Catalán, Inês Torcato e Nycole, no Idao Showroom, entre os dias 21 e 26 de junho, e por uma ação comercial da Guava Shoes, no Carbon Buying Showroom, entre os dias 22 e 27 de junho.

O  Portugal Fashion 2015-2017 (um projeto da responsabilidade da ANJE, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) é financiados pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 

Partilhar