22 Junho 18
Portugal Fashion

T.

Hugo Costa inspira-se no Japão e impressiona Paris

Hugo Costa vestiu a pele de um verdadeiro embaixador português e à boleia do Portugal Fashion apresentou em Paris a sua mais recente coleção, intitulada “Kintsukuroi”. A inspiração oriental e os padrões floridos estiveram na base das novas criações do estilista português, com a quais protagonizou mais um dos momentos altos da moda nacional no calendário da célebre Paris Fashion Week.

A arte japonesa de reparar cerâmica quebrada através do ouro foi o ponto de partida que Hugo Costa escolheu para fazer uma coleção que celebrasse o conceito abstracto da “imperfeição humana”. Assim, o estilista português aproveitou o espaço “marais•marais”, um dos palcos da semana da moda masculina de Paris, e criou um cenário decorado com dezenas de pratos, inteiros e aos cacos, que lhe permitiu melhor contar a história que inspirou a sua coleção.

Com padrões floridos sobre uma paisagem pastel, Hugo Costa apresentou vários modelos, conjugando sempre elementos de delicadeza, com a rudeza e imperfeição dos acabamentos. Exemplo disso foram as costuras deliberadamente deixadas à mostra, ou as gangas manchadas.  “As imperfeições são especiais. Dão vida, contam histórias, passam os anos. O perfecionismo do imperfeito transcende género, cor, sonhos e vontades. Somos todos humanos, todos somos iguais. Imperfeitamente iguais”, revela o criador.

Partilhar