11 Junho 2018
Puericultura

T

Huggee faz roupa para bebé 100% biológica

A Huggee Pure Wear, marca portuguesa de vestuário para bebé 100% biológico, decidiu fazer da sua loja online o seu principal canal de venda. O objetivo, explica a Huggee, é oferecer preços consideravelmente mais apelativos.

Em comunicado, a Huggee Pure Wear explica que “eliminando um intermediário na cadeia de valor” torna-se possível, para a marca, “oferecer aos clientes portugueses preços significativamente mais baixos”. Uma decisão estratégica que foi impulsionada pelo “sucesso que as vendas online têm obtido”.

No mesmo documento, a marca afirma que pretende “democratizar o mercado português de roupas biológicas para bebé, aproximando-o da realidade dos países com maior poder de compra do Centro e Norte da Europa, Estados Unidos e Canadá, onde grande parte do consumo de roupa para bebé é biológica”. Esta decisão permite ainda “uma abordagem mais fácil e direta ao mercado internacional”.

Desenvolvida por Pedro Marques especialmente para bebés e crianças até aos 3 anos com pele sensível ou atópica, a Huggee Pure Wear é a primeira marca portuguesa 100% biológica, com certificação GOTS – General Organics Textile Standard (a mais restritiva para produtos orgânicos). Toda a produção da marca é feita na Índia, em fábricas certificadas pela GOTS. Design, desenvolvimento e distribuição são feitos em Portugal.

Em 2017, a marca criou a sua primeira coleção de vestuário certificado, 100% produzido em algodão orgânico, composta por bodies, babygrows, calças, camisolas, casacos, vestidos, macacões, pijamas, fato-de-treinos e acessórios (mantas, toalhas, fraldas, babetes, luvas, gorros e botinhas).

Embora a loja online da marca se transforme agora no seu principal canal de venda, não havendo procura ativa de mais pontos de venda físicos, a Huggee Pure Wear mantém os pontos de venda físicos que tinha até ao momento em Portugal (seis, no total), nos quais será possível adquirir os produtos da marca a preços iguais aos praticados no site.

Partilhar