31 maio 19
Vestuário de proteção

T

HR Group investe 3 milhões em tecnologia e nova fábrica

O HR Group vai concentrar a sua operação –  atualmente dispersa por dois edifícios (HR Indústria e HR Proteção) na Zona Industrial do Salgueiro, Mangualde –  numa nova fábrica que deverá estar pronta no início do outono. Trata-se de um investimento total, em equipamentos e construção, de três milhões de euros.

“É um investimento gerador de valor, pois vamos tornar mais eficiente o processo industrial e usar novas tecnologias que permitem elevados níveis de automatização da produção”, explica Fernando Mateus, CEO deste grupo especializado no design, produção e fornecimento de vestuário de protecção e segurança, bem como de EPI’S (Equipamentos de Proteção Individual) que no ano passado fez um volume de negócios de 7,6 milhões de euros.

A nova fábrica – localizada no alto de uma colina, 582 metros acima do nível do mar, de onde se podem ver as duas unidades atuais que vai libertar – terá uma área coberta de seis mil metros quadrados e está a ser implantada num terreno de 25 mil m2.

120 painéis solares permitirão uma produção de energia fotovoltaica que tornará quase auto-suficiente do ponto de vista energético esta fábrica que está preparada para aproveitar as águas pluviais.

Autoeuropa, Modelo Continente e uma grande cadeia internacional de fast food são algumas das marcas que constam da carteira de clientes do HR Group que acaba de assinar um contrato de fornecimento de uma multinacional francesa, com operações em Marrocos, Tunísia, França e Portugal.

“Neste momento exportamos cerca 10% da nossa produção. O objetivo, de curto prazo, é duplicar essa percentagem”, conta o diretor geral do HR Group, que prevê fechar este anos com vendas consolidadas de oito milhões de euros.

HR são as iniciais de Hermínio Rodrigues, que fundou a empresa em 2001, começando na sua garagem, ”com um fax e 500 euros a crédito”, e transferindo-se cinco anos depois para o edificio da HR Protecção, na Zona Industrial do Salgueiro, anualmente ocupado pelos escritórios (áreas administrativa, financeira e marketing), show room e logística.

Antigo futebolista profissional (era ponta de lança) da Mangualde e Académico de Viseu, Herminio, 62 anos, presidente do Conselho de Administração do HR Group, trabalhou durante um quarto de século na área de controlo de qualidade e segurança da Citroen de Mangualde antes de se aventurar a ser empresário.

Partilhar