31 janeiro 20
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Hotelaria de luxo é alvo estratégico da Lameirinho

A Lameirinho está estrategicamente apostada em alargar a carteira de clientes da sua área ‘contract’, que equipa hotéis e restaurantes dos segmentos premium e de luxo. “A área ‘contract’ vale atualmente 1,5 milhões de euros/ano e tem um grande margem para crescer”, garante Tânia Lima, responsável pelo marketing do grupo – que fechou 2019 com um volume de negócio de cerca de 54 milhões de euros, dos quais 89% correspondem a exportações.

A capacidade de produção da Lameirinho é de aproximadamente cinco milhões de peças por ano, com uma variedade muito grande de tecidos: percales, flanelas, fios tintos, jacquards e cetins de alta qualidade. Esta gama de produtos pode ser produzida em 100% algodão, mas também noutras fibras e misturas.

No mercado interno, o grupo têxtil de Pevidém fornece navios de cruzeiro (os da Douro Azul, onde se inclui o paquete World Explorer, preparado para navegar nas águas geladas do Ártico e Antártida), unidades hoteleiras como o Le Monumental Palace (Porto), o Dunas Douradas Beach Club ou o resort da Quinta do Lago Resort, e ainda cadeias como a Tivoli, Intercontinental, Porto Bay, Marriot, Sana, Anantara ou Avani.

Esta na aposta na hotelaria de luxo passa muito pelo aumento da sua presença em França, um dos principais mercados de exportação da Lameirinho, que neste segmento já equipou o parisiense Plaza Athenee.

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