27 Maio 19
Costumização

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H&M testa inteligência artificial no negócio da moda

O grupo sueco H&M lançou o projeto Just Perfect, para já apenas na Alemanha, com o qual começou a comercializar camisas brancas sob medida, com o recurso à inteligência artificial fornecida pela ‘start up’ Zyseme. O projeto envolve a criação de uma aplicação que permite a produção roupas personalizadas – o que levará o grupo, se tudo correr bem, a estender a iniciativa a outras peças da sua coleção e, claro, a outras geografias.

Em concreto, para comprar as camisas, o cliente deve inserir na aplicação informações relacionadas com a sua altura, peso e o número do calçado. Com base nesses dados, o software Zyseme calcula as medidas do cliente, que são enviadas para as fábricas que a H&M subcontrata na Turquia para prosseguir com a produção.

Dependendo de como o projeto é desenvolvido, a H&M expandirá este serviço de alfaiataria a outros produtos do seu portefólio, mas já revelou que a produção de moda infantil ficará fora do projeto.

No primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, a H&M registou vendas de 4.882 milhões de euros, um aumento de 10,47% em relação ao mesmo período de 2018.

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