26 Fevereiro 2018
Moda

T

H&M recicla redes de pesca para colecção de vestuário

A H&M vai reutilizar redes de pesca na sua nova colecção Conscious Exclusive que vai ser lançada no dia 19 de Abril e da qual já são conhecidas algumas peças. De acordo com a marca, foram reutilizadas redes de pesca e outros desperdícios de nylon na confecção de vestidos, bem como velas na produção de acessórios.

Tendo por base o conceito de inovação sustentável, a H&M desenvolveu novos materiais a partir de produtos que poderiam ser considerados lixo. O Econyl, por exemplo, resulta integralmente da reciclagem de redes que, de outra forma, estariam a contaminar os oceanos.

A nova colecção Conscious Exclusive chegará apenas a um conjunto de lojas seleccionadas, a par da plataforma online da marca sueca. Por cá, apenas a H&M do Chiado terá a colecção.

Para aguçar a curiosidade dos consumidores, a H&M desenvolveu uma campanha de promoção da nova colecção. Fotografada por Mikael Jansson, conta com Aamito Lagum, Giedrė Dukauskaitė e Christy Turlington Burns, modelo e fundadora da organização de cuidados maternais Every Mother Counts, como protagonistas.

“Ao participar na campanha Conscious Exclusive da H&M, aprendi imenso sobre materiais sustentáveis e sobre o progresso que já fizemos. A colecção é extremamente feminina e elegante”, afirma Christy Turlington Burns, em comunicado.

Partilhar