19 Setembro 2017
Formação

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H&M quer caçar jovens talentos portugueses

A H&M anunciou o lançamento, na Península Ibérica, de um programa de desenvolvimento de liderança em retalho, que pretende ajudar jovens talentos a alcançar papéis de liderança nesta empresa sueca.

Carla Costa, responsável pelos departamentos de Recursos Humanos da H&M em Portugal e Espanha, explica que, tendo em conta a sua expansão constante, a H&M quer “ter as melhores pessoas na linha da frente” do seu negócio. Assim nasce o programa, com o intuito de detetar pessoas com potencial para fazer o negócio da marca prosperar.

Com uma duração de 18 meses, o Programa de Desenvolvimento de Liderança em Retail divide-se em três fases: Formação Introdutória, Formação em loja em paralelo com formação teórica e Realização de um projeto no decorrer do programa, que permitirá dar resposta a uma necessidade específica de negócio.

As candidaturas deverão ser apresentadas até 13 de novembro de 2017 e o programa, que será remunerado, terá início durante o verão de 2018.

Durante o programa, os jovens selecionados passarão por diferentes áreas funcionais da empresa, para que no final do processo tenham uma “compreensão abrangente dos papéis-chave na área do retail e tornar-se managers eficazes e capazes de fazer a diferença” no negócio da marca.

Após o término da formação, os participantes serão integrados na empresa como area managers de uma área específica, assumindo a gestão de um grupo de lojas de uma região.

Definindo os colaboradores como a chave do sucesso da H&M, Ralf Wein, Country Manager da H&M Portugal e Espanha, explica que um dos desafios da marca é “manter e desenvolver” os talentos internos.

Presente em 67 mercados, a H&M soma cerca de 161 mil colaboradores, dos quais sete mil em Portugal e Espanha.

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