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A gigante sueca da distribuição de moda apresentou o Itsapark, um fórum online para resolver questões de estilo, onde os consumidores podem dar e receber conselhos e que serve também como plataforma de serviço de consultoria.
Os usuários do fórum H&M devem cadastrar-se gratuitamente no portal Itsapark e, uma vez instalados, têm a possibilidade de assistir a vídeos de outros usuários, escrever perguntas ou até mesmo comprar diretamente as peças de roupas recomendadas por outros usuários.
As respostas às perguntas sobre o estilo Itsapark são fornecidas na forma de imagens ou vídeos semelhantes ao Instagram, com um link para todos os produtos mencionados pela plataforma. Além disso, o Itsapark também recomenda produtos de outras empresas, como Asos, Topshop ou River Island, que estão atualmente ligados à plataforma.
A H&M completou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019 com vendas de 51.015 milhões de coroas suecas (4.882 milhões de euros), representando um aumento de 10,47% em relação ao primeiro trimestre de 2018, e registou um resultado líquido de 803 milhões de coroas suecas (76,8 milhões de euros), um decréscimo de 41,4% face a igual período de 2018.
A iniciativa parece ser, assim, uma forma de o grupo sueco tentar uma iniciativa que permita a fidelização dos seus consumidores, no sentido de aumentar os lucros, depois do seu acentuado decréscimo.