8 Fevereiro 2018
Vestuário

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H&M lança Afound e fecha 170 lojas

A gigante sueca H&M vai lançar uma nova marca para vender roupas a preço de desconto, a Afound. A criação desta marca surge numa altura em que a empresa revelou quebras de venda no último trimestre de 2017, resultados esses que estão relacionados com o retalho em loja.

Além de peças da H&M, a Afound vai ter também produtos de outras marcas do grupo Hennes & Mauritz, incluindo, por exemplo, a Arket, um dos dois mais recentes lançamentos.

O grupo sueco detém ainda outras marcas como a Cheap Monday, & Other Stories e COS – sendo que apenas esta última tem loja em Portugal, em Lisboa.

A primeira loja da Afound será lançada este ano em Estocolmo, a par de uma loja digital na Suécia, avança o El País.

Sobre os resultados do ano passado, o director executivo da H&M, Karl-Johan Persson, disse em comunicado, citado pelo Daily Mail, que 2017 foi um ano em que a marca deu “passos em frente” e preparou algum “trabalho de base para o futuro”, mas que também fez “alguns erros” que desacelerou o seu crescimento.

“A indústria da moda está a mudar rapidamente. No cerne da transformação está a digitalização, e esta está a levar à necessidade de transformar e de repensar mais e mais rápido”, acrescentou ainda. Por outras palavras, o comportamento dos consumidores está a mudar e o comércio electrónico é cada vez mais apetecível, colocando, muitas vezes, em segundo plano os pontos de venda físicos.

Admite-se assim que a H&M venha fechar as portas de 170 lojas. Ainda assim, o plano para os próximos anos envolve também a abertura de 390 novos estabelecimentos, numa estratégia que poderá parecer paradoxal.

De acordo com a H&M, a decisão tem por base o desempenho da marca em cada região. Naquelas em que ainda existe possibilidade de crescimento, a aposta passará por expandir. Nas restantes, fechar será a melhor opção.

 

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