06 dezembro 18
Estratégia

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H&M fecha marca ‘low cost’ Cheap Monday

A cadeia de moda sueca Hennes e Mauritz (H & M) anunciou que irá encerrar a sua cadeia ‘low cost’ de roupas para jovens Cheap Monday, num processo para concentrar a atividade no seu segmento ‘core’. A Cheap Monday baseava-se num modelo de negócios por atacado e enfrentou “grandes desafios” por causa das mudanças na indústria da moda, disse a H&M em comunicado.

O encerramento da Cheap Monday, adquirida pela H&M a outra empresa sueca em 2008, começará “imediatamente”, com o objetivo de estar concluído em 30 de junho do próximo ano, mas o serviço de vendas online fechará já a 31 de dezembro.

“Precisamos de desenvolver constantemente os nossos negócios e onde decidimos investir. Vemos boas oportunidades e grande potencial para todas as outras marcas, que estão a evoluir positivamente tanto nas lojas físicas como no comércio digital”, disse o diretor de Novos Negócios, Anna Attemark.

O principal rival da distribuidora espanhola Inditex ganhou 9,109 milhões de coroas suecas (879 milhões de euros) nos primeiros nove meses do ano fiscal (de 1 de dezembro a 31 de agosto), 25% menos que no mesmo período do ano anterior.

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