10 Outubro 2017
Animais

Carolina Guimarães

Heimtextil terá área dedicada aos animais de estimação

Vai chamar-se “All about pets” e é a estreia da Heimtextil no segmento dos acessórios para os animais de estimação. Camas, almofadas, coleiras, roupas, trelas e mantas para cães e gatos vão passar a constar na oferta da maior feira de têxteis-lar e decoração do mundo, num espaço que terá no mínimo cinco fornecedores.

A novidade foi dada por Meike Kern, directora do certame, na apresentação de tendências dos têxteis-lar feita em Guimarães. Por entre alguns risos perante a novidade que, aos olhos de alguns, ainda aprece inusitada, Kern mostrou-se surpreendida pela rápida adesão de fornecedores. “Fiquei espantada por o conceito ter funcionado imediatamente”, conta, acrescentando também que antes do lançamento da nova plataforma foram necessários três anos de pesquisa.

Tal como o T já havia noticiado, este é um segmento de mercado em crescimento, que se aproximada cada vez mais de Portugal: só em Espanha, o negócio da venda de roupas para animais de estimação estima-se que ronde os 2.280 milhões de euros – o que, ainda assim, é apenas uma terça parte do valor que atinge em países como Alemanha ou França.

A Heimtextil decorrerá entre os dias 9 a 12 de Fevereiro, em Frankfurt. O espaço dedicado aos animais será na Galleria 0, entre os Halls 8 e 9.

Partilhar