04 Maio 20
Feiras internacionais

T

Heimtextil já definiu as tendências dos texteis-lar 2021

A atual conjuntura internacional não impediu a Heimtextil de, como habitual, definir as tendências para o próximo ano dos têxteis-lar e do design de interiores. A próxima edição da Heimtextil está agendada para 12 a 15 de Janeiro em Frankfurt.

A primavera é, todos os anos, a estação eleita pelo Conselho de Tendências da Heimtextil para definir as principais tendências que marcarão as coleções dos têxteis-lar do ano seguinte. Apesar das circunstâncias especiais, a feira internacional de Frankfurt manteve-se fiel ao calendário e, através de videoconferências, já analisou as tendências globais que estarão presente na próxima edição da feira em Janeiro de 2021.

Entre as principais conclusões do Conselho de Tendências da Heimtextil salienta-se a habitual definição de quatro tendências de design e cor – a serem conhecidas na próxima edição da feira, em Frankfurt – bem como a já anunciada criação de um laboratório de inovação digital, onde estarão presentes alguns dos produtos-chave dos expositores.

Como acontece há 30 anos as principais conclusões deste Conselho de Tendências serão compiladas no novo Heimtextil Trend Book, um caderno que inclui informação detalhada sobre as tendências e combinações propostas para 2021. O documento será enviado em breve para os expositores por forma a adaptarem as coleções.

Habitualmente composto por três agências de renome internacional – SPOTT Trends & Business (Dinamarca), FranklinTill (Reino Unido) e Stijlinstituut Amsterdam (Países Baixos) – o Conselho de Tendências da Heimtextil conta este ano com um toque escandinavo já que Anja Bisgaard Gaede é a consultora responsável pela definição das tendências de 2021, o que promete novidades quentes para a 31º edição da Heimtextil.

Partilhar