15 Junho 2018
Coleção

T

Hard Rock expõe vestido de Katty Xiomara usado por Ana Moura

Um vestido de Katty Xiomara, usado por Ana Moura nos concertos de apresentação do disco Desfado, está agora em exposição no Hard Rock Café em Lisboa. A fadista (e a designer) torna-se assim na primeira portuguesa a doar uma peça para aquela que é a maior colecção do mundo de objectos relacionados com grandes estrelas da música.

A doação tem o objectivo de marcar as comemorações dos 15 anos de Hard Rock Café em Portugal, que abriu o seu primeiro espaço na capital, a 12 de Junho de 2003, no antigo Cinema Condes, na Avenida da Liberdade.

Vestido Katty Xiomara_Doação Memorabilia Hard Rock_AnaMoura_1ªfadista (4)

Em comunicado, a fadista expressou o orgulho de ver um dos seus objetos pessoais integrar o espaço da capital. “Ter um vestido meu, exposto no Hard Rock de Lisboa, é uma honra que jamais ousei sonhar”, disse Ana Moura, autora de Desfado, o disco mais vendido na última década em Portugal.

“A Ana Moura é uma referência nacional e internacional no seu género e a nossa memorabília compõe-se por peças de artistas com impacto mundial”, referiu Marian Fitzgerald, Diretora Geral do Hard Rock Cafe Lisboa, em declarações citadas pela Vogue. “Honra-nos, por isso, celebrar o aniversário da marca na capital, com esta introdução única do estilo musical mais português e património imaterial da humanidade – o Fado. A Ana Moura tem um dististinto percurso no mundo da música e representa a atitude que o Hard Rock tem em Portugal: um gosto local, com impacto global.”, concluiu.

Atualmente a colecção do Hard Rock, espalhada pelos 182 espaços que o grupo tem em todo o mundo, integra mais de 88 mil objectos que pertenceram a artistas como Elvis Presley, Madonna, Prince, Elton John, Jimi Hendrix ou grupos como os U2. A peça assinada por Katty Xiomara e usada por Ana Moura integra-se agora neste conjunto de luxo.

Partilhar