21 Outubro 20
Feiras

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Há público e contactos, a Jitac está a correr de feição

Está a correr de feição às empresas portuguesas a participação na feira de tecidos que decorre até amanhã na capital do Japão. Além da forte presença do público – uma novidade nos tempos que correm – também a qualidade dos produtos e serviços das têxteis nacionais está a atrair a atenção dos nipónicos.

Adalberto, Albano Morgado, Fitecom, Gierlings Velpor, Modelmalhas, Lemar, Paulo de Oliveira, Riopele, Tessimax, Trendburel e Troficolor são as onze empresas que marcam presença Jitac European Textile Fair, a feira de tecidos europeus que decorre em Tóquio desde esta terça-feira. “A feira está cheia, com uma forte presença de público e, pelas informações que me chegaram, os compradores estão especialmente interessados nos produtos portugueses. A qualidade dos nossos produtos e serviços está a traduzir-se em muitos contactos”, explica Sofia Botelho, responsável pelo departamento de relações internacionais da ATP.

Nuno Neves, Export Manager da Fitecom, uma das empresas portuguesas com presença assídua na Jitac, reforça ainda “que pela organização e pelo número de contactos que proporciona, a feira é um bom canal de aproximação ao mercado japonês”. Nesta edição, a têxtil especializada em lanifícios apresenta a nova colecção Outono/Inverno 21/22, onde conta com soluções ecológicas em lã virgem e várias misturas. “Damos destaque especial á introdução de tecidos com um conceito de ecologia baseada essencialmente em fibras naturais sustentáveis e fibras artificiais recicladas”, afirma o representante da empresa.

A participação das PME portuguesas na Jitac no âmbito do From Portugal é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projecto que visa promover a internacionalização das PME’S portuguesas da área da Moda é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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