20 Feveireiro 20
Feiras

António Moreira Gonçalves

“Há clientes que já preferem encontrar-nos no MODtissimo”

“Momento de presença obrigatória” para uns, “verdadeiro ponto de encontro” para outros, o MODtíssimo 55 fica marcado pelo constante movimento de compradores, pela presença de várias comitivas internacionais e pela apresentação de novas colecções. O tema “feel” inspirou também a indústria têxtil, vestuário e moda a boas sensações dominam o certame.

Produção responsável, sustentabilidade e transparência são os dínamos de maior impacto que a dominar as conversas. “A indústria portuguesa tem assumido uma postura de sustentabilidade nas várias vertentes, não só nas escolhas dos materiais, mas também nas fontes de energia e na afirmação das boas práticas, e isso é hoje reconhecido pelos compradores”, salienta Mário Jorge Machado, presidente da ATP, que olha para edição número 55 do mais antigo salão têxtil ibérico como mais um caso “de sucesso e feedback positivo”.

“Os clientes gostam de vir ao MODtissimo, vemos muita gente de fora e é um ótima forma de mostrar que o sector está vivo e com energia”, afirma José Armindo Ferraz, CEO da Inarbel, presente na feira com a marca de moda infantil Dr. Kid. Com quase 200 lojas multimarca por todo o país – e presente em 24 mercados por todo o mundo, a marca aproveita para reunir com os seus habituais clientes. “Vêm sempre visitar a feira e já se tornou normal aproveitarmos para marcar reuniões”, salienta o empresário

Ao longo do primeiro dia foram cerca de 200 os visitantes internacionais que fizeram check-in no Aeroporto Sá Carneiro. Rosa Martins, CEO da marca de moda feminina Scusi, registou a visita de vários potenciais agentes. “Ontem já recebi gregos e para hoje tenho também reuniões agendadas com compradores da Áustria, França e Alemanha, que já estão pré-registados na lista de visitantes”, acrescenta a detentora da marca.

“Notamos mais gente do que é costume, muitos clientes habituais, que já nos conhecem e ainda alguns internacionais. É um verdadeiro ponto de encontro”, afirma Miguel Marques, sócio-gerente da Italpor, empresa que representa vários produtores de tecidos e malhas para vestuário de mulher e criança. “É uma feira importante, porque há clientes que já preferem encontrar-nos no MODtissimo. Muitas vezes não vão a feiras internacionais e este é o melhor local para nos contactar”, acrescente José Santos, comercial da Mário Batista, outra representante em Portugal de marcas internacionais.

“Fazemos questão de vir sempre ao MODtissimo, há um sentimento de missão”, explica Rodney Duarte, export Sales Manager da FS confecções, detentora da marca de moda FS Baby, que vê o MODtissimo como um momento de “presença obrigatória”. O gestor, que afirma já ter feito negócios importantes em várias edições do evento, acredita que “é fundamental para Portugal que tenha uma feira como esta”.

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