29 Novembro 19
FFF

T

Guimarães recebe maratona de filmes de moda

É já na próxima semana que são conhecidos os vencedores do VI Fashion Film Festival, com um programa que coloca Guimarães no epicentro do cinema de moda. Uma maratona de filmes, na sexta-feira, antecede a cerimónia de entrega de prémios, no sábado, na Fábrica ASA.

Num programa que decorre de uma parceria entre o Município de Guimarães e o Fashion Film Festival, antes da cerimónia onde serão revelados os nomeados e vencedores os filmes admitidos na oficial selection desta sexta edição do FFF estarão em exibição nos cinemas Castello Lopes, do Espaço Guimarães.

Uma maratona de filmes de moda de 11 horas onde serão vistos Filmes de Marca, de Autor, de Têxteis Técnicos, Alive Mobile e Filmes Internacionais, um percurso pelas cinco categorias do Festival. Para esse dia, o programa inclui uma conversa com Manuel Serrão, o responsável máximo pelo Fashion Film Festival, que falará sobre o Festival e a importância dos filmes de moda na comunicação de uma marca.

Incluindo no lote de jurados nomes como como Mário Augusto, Leonor Teles ou Josh Brandão, o único Festival de Filmes de Moda nacional bateu nesta edição o recorde de inscrições e nesta mostra destacam-se filmes de algumas marcas como Stella McCartney, Zegna, Parfois, Lion of Porches e Salsa Jeans.

O Fashion Film Festival (FFF) é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda em parceria com a produtora Farol de Ideias. É um projeto realizado no âmbito do projeto PFN, apoiado pelo Compete 2020 e Portugal 2020.

Programa

Sexta (6 de Dezembro):
13:00 – Maratona de Filmes | Espaço Guimarães
18:30 -À Conversa com Manuel Serrão | Espaço Guimarães
21:00 – Maratona de Filmes | Espaço Guimarães

Sábado (7 de Dezembro):
20:00 – Jantar Volante | Fábrica ASA
22:00 – Cerimónia de Entrega de Prémios | Fábrica ASA

Partilhar