12 Junho 2018
Têxteis lar

T

Guimarães Home Fashion Week atrai compradores de todo o mundo

Entre duas a três centenas de compradores estrangeiros, oriundos de países dos cinco continentes, têm já a sua presença confirmada na terceira edição da Guimarães Home Fashion Week, que terá lugar na Pousada de Santa Marinha da Costa, nos dias 26 e 27 deste mês.

Organizada pela Associação Home from Portugal, este certame exclusivamente dedicado aos têxteis lar quase duplicou quer o número de empresas/marcas portuguesas que vão expor os seus produtos quer o número de compradores comparativamente com a edição do ano passado.

“De facto, a Guimarães Home está a ser um sucesso”, conta Maria Alberta Canizes, responsável da Associação Home from Portugal, que organiza este certame, contando com o apoio do AICEP, da Câmara de Guimarães e do Banco Santander.

“Muitos destes compradores que vêm de países que cobrem os cinco continentes já vêm por conta própria, mas também temos muitos convidados”, revela a responsável da Associação Home from Portugal, enfatizando a presença de compradores de grandes mercados, como é o caso dos EUA, Japão, Rússia, Coreia da Sul, Alemanha e Brasil. “Mas na totalidade já podemos dizer que virão a Guimarães clientes de mais de três dezenas de países”, sublinha.

Tal como cresceram os compradores também as empresas presentes na Pousada de Santa Marinha da Costa dispararam. “O ano passado foram 32, este ano estão presentes 53”, revela Maria Alberta Canizes.

Tal como em 2017, este certame mantém uma característica sui generis, já que as empresas de têxteis lar ocupam os quartos da própria pousada, mostrando em cada um desses aposentos os artigos para a respectiva cama, casa de banho e mesa. Isto para além de alguns expositores ocuparem também com os seus produtos os claustros desta pousada de Guimarães. Na foto, a exposição da Coelima, na edição passada.

“A adesão das empresas foi tal, que este ano tivemos de ocupar todo o espaço da pousada”, diz a mesma responsável (ver empresas presentes aqui).

Partilhar