26 outubro 20
Moda

Inês Sousa

Gucci combate estereótipos com vestido para homem

Gucci combate estereótipos com um vestido destinado ao sexo masculino. A peça custa 1900 euros e apresenta-se na coleção Outono/Inverno 2020 como uma “camisa longa”. A marca de luxo “veste a camisa” para lutar por “um mundo onde qualquer tipo de expressão de género é tratado com igualdade”.

Alessandro Michele, o designer e diretor criativo da Gucci desde 2015, criou uma coleção irreverente que tem dado que falar. A coleção Outono/Inverno 2020 para homem conta com várias “camisas longas” que se assemelham a vestidos e há uma que está a chamar a atenção da imprensa. A peça em tons laranja é inspirada nos visuais “grunge” dos anos 90, custa 1900 euros e é apresentada no website sobre uns jeans rasgados.

A camisa de algodão tartan pode ser usada por homens e mulheres e surge com o objetivo de “romper os estereótipos tóxicos que moldam a identidade de género masculino”, pode ler-se no site da marca. As vendas da Gucci têm subido consideravelmente. No último ano, a marca italiana faturou quase 10 mil milhões de euros, aumentando em 22% face a 2018.

Partilhar