7 Setembro 2017
Regras

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Grupos Kering e LVMH juntam forças contra a magreza na moda

Os grupos Kering e a LVMH, detentores de marcas como a Gucci, a Yves Saint Laurent, a Louis Vuitton e a Dior, assinaram uma “Carta das Relações Laborais e Bem-Estar dos Manequins” com vista a pôr fim à magreza excessiva nas passarelas e em campanhas de moda.

A divulgação, feita na véspera do início da New York Fashion Week, dita o fim das roupas muito pequenas e proíbe as modelos com menos de 16 anos de participarem em desfiles para roupas de adulto. Na prática, estas marcas vão deixar de trabalhar com modelos que usem tamanhos abaixo do 34, no caso das mulheres, e abaixo do 44, no caso dos homens, de forma a não incentivar a anorexia e práticas menos saudáveis. Relativamente à Kering, os modelos serão mesmo obrigados a apresentar um atestado médico relativamente ao seu estado geral de saúde e a sua massa corporal.

Restrições de idade também passam a ser impostas: modelos entre os 16 e os 18 anos não vão poder trabalhar entre as dez da noite e as seis da manhã e devem fazer-se acompanhar de um tutor.

François-Henri Pinault, presidente da Kering, disse à France Presse que “queríamos ir rápido e fazer com que as coisas realmente mudassem, tentando que os outros atores da moda, na medida do possível, nos seguissem”.

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