15 maio 19
Associativismo

T

Grupo TMG distinguido nos 170 anos da AEP

O Grupo Têxtil Manuel Gonçalves (TMG) foi distinguido durante a cerimónia de comemoração dos 170 anos da Associação Empresarial de Portugal (AEP), que se realizou esta terça-feira, 14 de maio, na presença do Presidente da República, pela sua ação em defesa do associativismo empresarial. A TMG foi distinguida pelo facto de contar este ano com uma presença ininterrupta naquele órgão associativo ao longo dos últimos 75 anos.

A CEO da TMG Automotive e atual presidente da COTEC, Isabel Furtado, subiu ao palco para receber o galardão das mãos de Paulo Nunes de Almeida, o 30º presidente da AEP.  Durante a sua intervenção, Paulo Nunes de Almeida distinguiu o grupo TMG como um dos que mais determinantemente soube manter-se dentro do espírito da modernidade, ao mesmo tempo que contribuiu para o enorme desenvolvimento económico e reputacional com que o setor têxtil na sua globalidade respondeu aos difíceis desafios de há duas décadas atrás.

Com a TMG foram também distinguidas a Solidal (50 anos de associativismo) e a Ach Brito (100 anos de associativismo).

Marcelo Rebelo de Sousa preferiu falar dos empresários em geral, tendo deixado uma enigmática referência ao facto de os verdadeiros empresários serem aqueles que trabalham para pagarem as suas dívidas. Entre os mais de 200 convidados, parecia ter vingado a hipótese de o Presidente da República estar a referir-se, sem o fazer, ao empresário Joe Berardo – um dos maiores devedores do país, que disse em pleno Parlamento que não tinha quaisquer dívidas pessoais.

Partilhar